terça-feira, 11 de maio de 2021

OS ESTIGMAS DE PADRE PIO

Como aconteceu


O que vos posso dizer para responder ao que me perguntais sobre a minha crucificação? Meu Deus, que confusão e humilhação eu sinto quando tenho que manifestar o que Tu operaste na Tua miserável criatura!

Eu estava no coro, na manhã do dia 20 do mês passado, após a celebração da Santa Missa, quando fui surpreendido por um repouso semelhante a um doce sono, todos os meus sentidos interiores e exteriores, e não apenas as faculdades da alma, se encontravam numa calma indescritível. Isto foi feito em completo silêncio, tanto interiormente como à minha volta; imediatamente se seguiu uma grande paz, uma resignação para ser privado de tudo e uma pausa no mesmo abaixamento. Tudo isto aconteceu num piscar de olhos.

Os efeitos

E enquanto isto acontecia, vi diante de mim uma figura misteriosa, semelhante à de 5 de agosto, que se diferenciava apenas pelo facto de suas mãos, pés e lado sangrarem.

Eu não posso dizer o que senti naquele momento; eu me sentia morrendo e eu teria morrido de facto se o Senhor não tivesse intervindo para sustentar meu coração, que eu sentia pulando do meu peito.

Este personagem desapareceu da minha vista e eu notei que minhas mãos, pés e lado estavam perfurados e o sangue estava fluindo. Imagine o tormento que então experimentei, e que eu experimento continuamente quase todos os dias. (Carta ao Padre Benedetto, seu director espiritual: 22-10-1918).

Imagrm: S. Pio de Pietrecina: o estigma da mão direita.

Sem comentários:

Enviar um comentário